get_header();?>

Arquitetura e Eventos: Lígia Pimentel fala um pouco da união que dá muito certo

Lígia Pimentel nasceu em Teresina, é casada, mãe de dois filhos e filha de professores. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo, pelo Instituto Camilo Filho. Tem duas pós-graduações na área: Lighting Design, pelo Ipog, em Fortaleza e em Técnicas Projetuais, pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Quando despertou o seu interesse pela área?
Na verdade, despertei com o cotidiano, mesmo antes de pensar em fazer o curso e de me profissionalizar. Sempre tentei ser bem caprichosa em tudo, além disso, contei com o grande incentivo do meu pai. Cheguei a fazer um ano de Direito, desisti e decidi pela Arquitetura, uma área que sempre tive afinidade.

Quanto tempo na área de Arquitetura?
Sete anos

fotografia 2018 01 25 20 07 16 105031 3193 2 ligia Arquitetura e Eventos: Lígia Pimentel fala um pouco da união que dá muito certo fotografo

Qual a sua linha? O que mais gosta de fazer?
O meu forte é a parte de interiores e comercial. O interior já vem do meu dia a dia, tenho uma vivência, e o comercial é bem forte também na minha carreira, um conceito modular.
Hoje o escritório presta consultoria para inúmeras concessionárias no estado do Piauí, mas além disso, trabalhamos com projeto para eventos, outra grande paixão.

Relate uma experiência profissional marcante em sua carreira.
O projeto da primeira concessionária, se dúvidas foi um momento muito importante.
Como e quando começou a trabalhar com a produção de eventos?
Antes mesmo de me formar, passei a trabalhar com bailes de formatura, e depois casamentos e eventos coorporativos.

Quais os eventos que costuma produzir?
Geralmente casamentos e eventos coorporativos diversos.

Fale um pouco desse trabalho: desafios e satisfações.
Todo evento é uma superação. Realizar um evento na íntegra, do primeiro projeto é muito trabalhoso, mas no final é muito gratificante. Acho que o mais importante é ver a felicidade do cliente depois de tudo finalizado.
O desafio é a execução real do projeto, a satisfação é o resultado final.

Qual a importância de um arquiteto na ambientação de eventos?
Com o arquiteto se tem o planejamento, o direcionamento. O profissional consegue ter a visão do todo com mais facilidade, e já enxerga o produto final antes mesmo dele acontecer, e isso facilita no decorrer do processo.

Você acha que a área tem crescido em nosso Estado?
Na verdade, já cresceu bastante, e vem melhorando ao longo do tempo. A procura vem acontecendo, e as pessoas estão passando a compreender sobre a importância dos profissionais também para a realização de eventos.

Qual foi, até hoje, o seu maior desafio na profissão?
O maior desafio foi o primeiro casamento, mas por ser o primeiro. Foi ali que eu me encontrei nessa área.

Para você, qual foi o trabalho mais importante, de qual você mais gostou?
Acho que todos servem para o crescimento profissional. Todos tem o seu peso e as suas características, impossível mensurar um que seja mais importante.

Indica o seu trabalho para quais tipos de eventos?
Para os que já costumo trabalhar. Eventos coorporativos, em geral, e casamentos de todos os estilos, sejam eles fechados ou ao ar livre.

Como é desenvolver esse trabalho no estado do Piauí?
É prazeroso, os fornecedores se empenham ao máximo para a realização do evento, do trabalho. Claro que existem algumas dificuldades, mas nada que não possa ser resolvido e bem direcionado. No final tudo é uma grande alegria!

 

Deixe um Comentário





Logo SEOX - Sites para Fotógrafos